Spotify anuncia mudanças em Playlists!

spotify

Spotify anuncia mudanças: Vai ficar mais fácil entrar em uma playlist editorial

“Queremos deixar algo claro: ninguém pode pagar para ser adicionado a uma das listas de reprodução editoriais do Spotify”.

É assim que o Spotify anuncia, através de um post em seu blog, uma das principais alterações na sua forma de curadoria para playlists.

Segundo informações da própria plataforma, foi iniciado um processo de revisão da forma com que os músicos e as gravadoras enviam músicas para suas playlists editorias, uma alteração que (ao que parece) irá auxiliar artistas menores a, enfim, chegarem a playlists próprias da rede de streaming com mais facilidade.

As listas de reprodução programadas pelos funcionários do Spotify (editoriais) correspondem a grande parte do consumo dos usuários na plataforma, principalmente com relação a novos artistas. A empresa está, pelo visto, estabelecendo diretrizes mais claras sobre como as listas são montadas.

Artistas e selos, em breve, poderão enviar músicas diretamente para as equipes encarregadas de programar as playlists através da área “Spotify for Artists”, incluindo informações sobre a composição e o histórico da música, e não será preciso nenhum pagamento (ou jabá) para que isso aconteça.

O novo sistema aumentaa ainda mais o poder dos editores da plataforma, fazendo com que esse seja, mais do que nunca, o espaço mais concorrido do Spotify por todos os artistas independentes e com gravadora. Assim que esse novo recurso for liberado, vamos avisar por aqui 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.