Qualidade e não quantidade

21 quantidadequalidade

Olá, tudo bem? O papo de hoje é pra conversarmos sobre uma questão que tem se transformado sempre: FOQUE EM QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE! O que vamos abordar hoje é a questão de números e fãs, relacionamento e sua visão sobre a carreira e tudo que você quer e vai conquistar =)

Esses dias, estava lendo alguns textos e vendo entrevistas de artistas e profissionais da música, e uma coisa que me chamou muito a atenção, foi quando falaram a respeito de TOMADA DE DECISÃO. Fiquei   refletindo sobre isso durante um bom tempo, até resolver escrever esse texto, que é um tema que eu falo TODOS OS DIAS para os artistas que trabalho.

Fazendo uma analogia, quando você resolve qual é a sua profissão, investe na faculdade durante ANOS, e não investe só grana, é tempo, é estudo e por ai vai. Por que com a sua carreira você não faz isso? (Se você faz, cara, te amo!). É importante demais entender os processos e todo o caminho que é preciso pra ter uma carreira sustentável, nem vou falar sobre sucesso porque é muito relativo, mas se você pensa em construção de carreira, tenta controlar a ansiedade e faz tudo bem certinho.  Com certeza sua caminhada será repleta de realizações.

Outro ponto, é a questão de como o externo muitas vezes nos prejudica, em tempos de mais plays, likes, engajamento e por ai vai, as pessoas se esquecem de pensar no que tem hoje, e no que pode ter a médio e longo prazo. Valorizar as pessoas com base em relacionamento sem interesses, é o maior investimento que você pode fazer. Eu costumo dizer que para conquistar um fã é quase que como uma conquista pra namorar. Quando você está interessado em alguém, vai e fica observando, fica sabendo o que a pessoa faz da vida, começa a trocar uma ideia, e vai conhecendo até chegar no lance do namoro. Por que com a música as pessoas querem que com apenas uma mensagem, “fiz um lançamento de uma música, escuta ai pra fortalecer” vai ajudar em algo?

Quando eu recebo uma mensagem, em qualquer rede minha com esse enunciado, eu leio, e não comento nada. Se a pessoa não teve o cuidado de vir falar comigo numa boa, porque eu teria que ter o cuidado de ouvir o som dela e comentar a respeito? Tudo é uma troca, se você quer que as pessoas te deem atenção, faça isso também.

Internamente com nossos artistas, sempre falamos sobre o relacionamento 1×1 (um pra um), que tem como base inserir cada vez mais os fãs na carreira, e ser mais presente também. E com base nisso pensamos em conteúdos e interações que faça os fãs se sentirem parte daquilo. Em 8 anos que trabalho com música, todos os artistas independentes que vi construírem bases sólidas de fãs, tiveram em seu DNA o RELACIONAMENTO. Eles sabem quem são os fãs, trocam ideias e respondem TODOS OS COMENTÁRIOS em TODAS AS REDES SOCIAIS. Nada é melhor do que o fã perceber que ele não é só visto, como escutado também, um bom exemplo pra isso são os financiamentos coletivos, onde os fãs fazem questão de estarem presentes nesse momento e fazer rolar.

Por tanto, tá na hora de você começar a valorizar as 5 pessoas que escutam demais seu som, e fazer com que esse número seja multiplicado, mas multiplicado com base no que pode ser memorável. Existem pesquisas que as experiências são as memórias que mais ficam nas pessoas, invista nisso! Por fim, entenda o seu tamanho, olhe para onde você quer chegar e esteja satisfeito com a caminhada, porque esse é o momento mais legal de toda a carreira =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.