Programação de Conteúdos nas Redes

03 programação

O Facebook, fornece dentro da própria página a opção de você programar os conteúdos através da fanpage, também existem sites que fornecem esse serviço para o Instagram (nós usamos o Posgrain por exemplo).

Com tanta atividade que você músico/cantor precisa fazer, é muito importante reservar um tempo no seu mês, para programar seus conteúdos de forma estratégica e ganhar tempo para outras atividades.

Vemos muita gente perdendo tempo ou dando desculpas, que não posta muito, porque é trabalhoso. Lembre-se, seu projeto só irá para frente se você levar a sério, e fizer TUDO que realmente pode, SEM DAR DESCULPAS!

Aproveitando o tema, listamos alguns insigths que poderão ser o diferencial pra que você pense em conteúdo, que gere engajamento e te tragam bons resultados. Planejando direitinho e mantendo o foco para isso, com certeza você conseguirá fazer a diferença e atrair mais pessoas pro seu projeto musical.

Um ponto que queremos destacar aqui é; você não deve dar foco apenas para lançamentos, sabemos que de um lançamento para o outro, leva-se muito tempo, (até por conta de grana) por isso é importante que você faça um planejamento, e tenha em mente que os conteúdos já lançados, podem ser revisitados e ser novos pra alguém.

Então, tome nota e FAÇA!

Crie conexões, porque são elas que farão com que todo o resto seja possível. <3

Durante esse ano, vi muitas bandas e projetos musicais, lançarem um material e ficar com a preocupação de quanto tempo ficará sem ter mais alguma produção. Isso porque, cada vez mais o público fica em cima, não só pela questão da qualidade (que é um dos principais itens exigidos) mas porque com esse “boom” da internet a vida útil de um material tende a ter no máximo 1 mês.

Foi pensando nisso que sugerimos 03 pontos para você refletir que, o que você entende como “música velha” pode ser nova pra alguém!

Você sempre está divulgando para novas pessoas

O primeiro grande ponto para mim é esse, a partir do momento que você sempre está buscando novas pessoas para conhecer seu material, para elas todo e qualquer conteúdo que for apresentado será novo, mesmo que ele tenha sido público a pelo menos um ano. A ideia é, como organizar da melhor maneira uma playlist (nas plataformas digitais ou no youtube) o material de apresentação. Nesse momento é interessante que você busque sempre algo criativo e que surpreenda! Lembre-se que as pessoas estão sempre em busca de RELACIONAMENTO e não de SPAM. 

Você tem opção de criar vídeos com base nas músicas antigas: Antigamente as bandas faziam um CD e geralmente conseguiam apresentar umas 3 ou 4 músicas no máximo para trabalho, onde muitas das vezes produziam um clipe ou webclipe para divulgação. Atualmente com esse consumo rápido e agressivo de material, é produzido um EP com 5 faixas, e na maioria é trabalhado 2 músicas.

Pensando nessa questão, a ideia que você pode investir é, reciclar todo o material que  já lançou, mas não teve uma ação tão pontual com ele. Pode  fazer uma versão acústica ou ao vivo dela, ou até mesmo em investir em produção audiovisual dentro de um estúdio em formato DVD ou algo do tipo. Outro item que está em alta são os lyrics vídeos, ou seja, ideias não faltam para você dar uma cara nova pra um material que foi lançado. 

Produção de conteúdo para redes sociais: Acreditamos que esse item deve ser inserido dentro do plano de conteúdo e divulgação do projeto musical. Para não se perder no tipo de conteúdo que tem gerado, é legal ter em algum lugar documentado um tipo de histórico de postagens. Assim você consegue fazer alguma ação para relembrar músicas antigas e sempre ter conteúdo pra postar.

Aqui fica também a sugestão de criação de imagens diferenciadas com trechos de músicas ou algo que represente aquele conteúdo que você gostaria de relembrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *