Bandas que deveriam estar na TV

bandas na tv 2

Em mais uma série em que a gente comemora o nascimento da internet, que sempre nos traz informações que outros meios de comunicação, vez por outra barram, mais três bandas que você precisa conhecer e ainda não foram parar na televisão.

Vivendo do Ócio

vivendo do ocio

A banda nascida em Salvador está na estrada desde 2006. Em 2008, com o lançamento do webclipe de “Amor em Fúria”, a cena baiana começou a nota-los. Hoje, eles ganharam espaço também na cena paulista e o show de lançamento do último CD, intitulado “Selva Mundo” e lançado em setembro deste ano, foi em São Paulo no mês de outubro. O rock alternativo, animado e com letras divertidas, em seu último trabalho traz uma fase mais madura da banda e arranjos mais trabalhados. Como sempre, as bandas baianas têm muito a oferecer e isso a gente já viu no post em que indicamos Selvagens À Procura de Lei. Fica o desejo de que alguém por aí descubra a banda e perceba que pode ser uma trilha sonora e tanto para programas descolados e grupos de amigos despreocupados de alguma serie ou novela.

Guri Assis Brasil

guri

Natural de Porto Alegre, Alexandre Assis Brasil, leva consigo o apelido “Guri”, que ganhou na Banda Pública por ser o guitarrista mais novo. Em seu primeiro trabalho, “Quando Calou-se a Multidão”, conquistou corações indo parar até em uma matéria com a renomada Rolling Stones, onde definiram seu trabalho como “exorcismo de desamores e redescobrimento da paixão pelas guitarras”. E, isso porque na entrevista que ele cedeu ao site, conta que tinha desistido de ser um grande guitarrista quando a Pública parou com os shows (Leia aqui). Com letras apaixonadas e que dão vontade de dançar com quem sentou do seu lado no metrô e não faz a menor ideia do que está tocando nos seus fones, Guri certamente conquistará quem der uma chance para sua música.

Dona Cislene

dona cislene Os brasilienses da Dona Cislene andam espalhando seu som por fora de BSB. Com o apoio de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimudos)- também naturais de Brasília-, estão andando pelo país para divulgação de “Ilha”, novo single e, do CD “Um Brinde aos Loucos”. Os refrões pegajosos, de um rock pesado e ao mesmo tempo divertido, são quase músicas de comercial que nunca mais saem da cabeça, mas o lado bom é: Você não fica repetindo bobeiras. Pregando sempre a diversão, como em “Goodvibes”, “tô de rolê\ a vibe, a liberdade proporciona o meu prazer\ a positividade me faz ser quem quero ser”, ou em “Acorde a Cidade”, “loucos, irresponsáveis, alguns até menor de idade, insaciáveis\ acordem a cidade”. Talvez, rock n’roll demais para TV, pra variar. Mas, creio que seus refrões divertidos invadam, no mínimo, as rádios e seus fones em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.